Você sabia que apenas 1,9% da população brasileira é doadora de sangue? E que o ideal para suprir as necessidades do nosso país seria de 5%?
Para tentar solucionar esse problema e criar uma cultura de doação, três estudantes brasileiros criaram o Hemotify, uma plataforma que promete aumentar o número de doadores unindo a tecnologia e a solidariedade.
A plataforma funciona através de notificações no Facebook. Quando um hemocentro próximo precisar do teu tipo sanguíneo para repor os estoques, você será notificado na rede social. É gratuito tanto para os doadores quanto para os hemocentros, bastando apenas realizar um cadastro. Já funciona em 10 cidades e tem planos de expandir para todo o Brasil.
Para participar basta acessar o site do Hemotify (www.hemotify.com), clicar em “Quero ser um Doador” e preencher sua cidade e tipo sanguíneo.
A plataforma, que une doadores e hemocentros, está com campanha de financiamento coletivo no Catarse, a fim de expandir seu funcionamento para todo Brasil. (www.catarse.me/ projetohemotify)
Nenhum comentário:
Postar um comentário