Superando o Esquecimento.
Assim, para a alegria dos poucos usuários do Windows 10 Mobile e suas edições anteriores, Tenuta criou o PoGo-UWP, uma versão não oficial e não autorizada de Pokémon GO para o sistema operacional mobile da Microsoft. Segundo ele, o desenvolvimento desse aplicativo se deu por três motivos principais: primeiramente, “porque aprender coisas novas é legal”; segundo, “porque podia ser feito”; e, por último, para provar para a Microsoft que estavam errados quando disseram não para ele.
A versão ainda não é perfeita e não possui diversos recursos que o app oficial oferece. Apenas a última atualização de PoGo-UWP trouxe a Pokédex e a capacidade de o jogador ver os itens que está carregando
O desenvolvedor conversou com a Business Insider e contou que seu aplicativo já tem cerca de 50 mil usuários únicos e mais de 1,5 milhão de acessos mensais. A versão ainda não é perfeita e não possui diversos recursos que o app oficial oferece. Apenas a última atualização de PoGo-UWP trouxe a Pokédex e a capacidade de o jogador ver os itens que está carregando.
Como funciona?
PoGo-UWP utiliza os próprios servidores de Pokémon GO para mostrar a localização tanto de Pokéstops e ginásios quanto dos monstrinhos que surgem eventualmente na tela de seu celular. Assim, você tem a mesma experiência de jogo e de realidade aumentada que seus amigos que usam dispositivos com Android ou iOS.
Quanto ao “UWP” que acompanha o nome do aplicativo, a explicação é interessante: trata-se da sigla para “Universal Windows Plataform” e significa que o aplicativo pode ser rodado em smartphones, tablets e desktops. Se você pensou que isso quer dizer que PoGo-UWP pode ser jogado em um computador desktop com Windows 10, você está totalmente correto. Confira no vídeo a seguir como o aplicativo funciona:
FONTE(S)
- TECH INSIDER
- TECMUNDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário